Notícias

Ed Boon diz que adoraria fazer um novo Shaolin Monks

Em conversa com o MeuPS, lendário desenvolvedor, no entanto, diz que próximo jogo da NetherRealm vai demorar “muitos anos”

por Raphael Batista
Ed Boon diz que adoraria fazer um novo Shaolin Monks

Um novo Injustice, um novo Mortal Kombat? O próximo jogo da NetherRealm só vai ser lançado “daqui a muitos anos”, e o homem-forte da empresa, Ed Boon, ainda não sabe qual será ele. Mas, em entrevista exclusiva ao MeuPlayStation na CCXP, o lendário desenvolvedor explicou que “adoraria” ter a oportunidade de trabalhar em um novo Shaolin Monks.

É isso mesmo. O beat ‘em up de 2005, que fez sucesso no PlayStation 2, deixou muitos fãs órfãos, e Ed sabe disso. Segundo ele, seria interessante ver como essa série se adaptaria às novas tecnologias dos consoles atuais.

“Eu adoraria fazer outro Shaolin Monks para os consoles novos. Estamos no PlayStation 5 já e vemos tantos avanços que seriam bem divertidos de adicionar a um novo jogo deste estilo”, disse.

Ed Boon CCXP
Conversamos com Ed Boon durante a CCXP.

Mas, de novo, ainda vai demorar. O futuro próximo está focado totalmente em Mortal Kombat 1.

“Próximo passo para nós é que vamos continuar lançando mais personagens, kameos e versões diferentes por anos. Mais história, mais coisas assim. E daqui a muitos anos, possivelmente, nosso próximo jogo, seja Injustice ou Mortal Kombat. A parte mais desafiadora pós-lançamento é manter o roadmap de conteúdo frequente. E, claro, se tem algo que os jogadores não gostam, dar suporte, fazer as mudanças. É muito trabalho”, comentou.

Ed Boon fala sobre personagens de Mortal Kombat

Obviamente, uma grande parte deste suporte ao título está nos novos personagens. Que vem não só dos games anteriores da série como também de crossovers épicos ao longo dos últimos anos.

“Fomos sortudos o bastante para que os personagens principais que sempre amamos, como o Exterminador do Futuro e Rambo, puderam estar conosco. Alien, Predador. Conseguimos vários que eram importantes para nós, especialmente dos anos 80 e 90, e agora estão surgindo novos, como Omni-Man, Homelander, e é muito legal poder agradar a nova geração assim também”, destacou.

Quan-Chi, adição mais recente no kasting, foi revelado durante o evento no Brasil. Ed Boon mostrou-se bem animado com o retorno do personagem. Segundo ele, é possível ter uma dinâmica diferente nas lutas com ele, por tratar-se de um feiticeiro, não de um brawler. E você, está curtindo o conteúdo de MK1? Conte para a gente nos comentários.

 

Colaborou: Thiago Barros