Notícias

Ecco the Dolphin e Ecco: The Tides of Time terão remasters; terceiro jogo inédito é planejado

Assim que concluir os remasters, Ed Annunziata criará um terceiro jogo com "jogabilidade contemporânea" e "gráficos modernos"

por Vinícius Paráboa
Ecco the Dolphin e Ecco: The Tides of Time terão remasters; terceiro jogo inédito é planejado

Uma série clássica de games vai voltar em breve. Trata-se de Ecco the Dolphin, franquia criada por Ed Annunziata e publicada pela SEGA no passado. Segundo o próprio Annunziata, remasters do primeiro jogo e de Ecco: The Tides of Time estão em desenvolvimento. Além disso, após concluí-los, o dev passará a trabalhar em um terceiro título inédito da IP.

A informação foi confirmada por Annunziata em entrevista ao Xbox Wire. Não só ele, mas toda a equipe original retorna para criar as remasterizações. Enquanto isso, o terceiro game terá “jogabilidade contemporânea” e “gráficos modernos”.

Eu e toda a equipe original vamos remasterizar os jogos originais Ecco the Dolphin e Tides of Time. Depois, faremos um novo terceiro jogo com jogabilidade contemporânea e recursos gráficos modernos. Fiquem ligados em eccothedolphin.com.

Ao entrar em “eccothedolphin.com“, uma contagem regressiva é exibida. O problema é que ela só chegará a zero em 25 de abril de 2026, às 13h do horário de Brasília. Portanto, os ansiosos precisarão aguardar pouco menos de um ano por mais novidades.

Ainda não é certo se esses games chegarão ao PlayStation.

Relembre Ecco the Dolphin e Ecco: The Tides of Time

Ecco the Dolphin foi lançado originalmente para Mega Drive/Genesis em 1992. Ecco: The Tides of Time, de 1994, contou com ports para Mega Drive/Genesis Sega CD, Master System e Game Gear. Ambos os games estão disponíveis nas compilações Sega Genesis Collection para PS2 e PSP.

Na história, um jovem golfinho é separado de seu cardume e precisa procurar por seus amigos mar afora. Vai rejogar esse clássico? Comente!