Notícias

Novo patch de FC 25 foi tentativa de “recuperar prejuízo”, diz EA

EA Sports FC 25 rendeu menos do que a companhia esperava, porém novo patch pode ajudar a virar o jogo

por Thiago Barros
Novo patch de FC 25 foi tentativa de

No mesmo relatório financeiro em que revelou o tamanho do flop de Dragon Age: The Veilguard, a EA também indicou que outro jogo ficou abaixo do esperado: EA Sports FC 25.

Contudo, neste caso, por se tratar de um jogo com uma “vida útil” maior, a empresa tem conseguindo “virar o jogo” graças a um patch recém-lançado, que vem sendo extremamente elogiado pelos fãs nas redes sociais. Para muitas pessoas, a atualização “salvou” o gameplay do título – justamente na época do TOTY, uma das mais concorridas da temporada no Ultimate Team.

“No terceiro trimestre, continuamos a oferecer jogos e experiências de alta qualidade em nosso portfólio; no entanto, Dragon Age e EA SPORTS FC 25 ficaram aquém de nossas expectativas de receitas líquidas. Neste mês, nossas equipes entregaram uma atualização abrangente de jogabilidade, além da atualização anual de Time do Ano em FC 25; o feedback positivo dos jogadores e os primeiros resultados são encorajadores. Mantemos confiança em nossa estratégia de longo prazo e esperamos um retorno ao crescimento no ano fiscal de 2026, conforme executamos nosso pipeline planejado”, disse Andrew Wilson, CEO da EA.

Apesar de não bater as expectativas, que provavelmente eram bem altas, EA Sports FC 25 foi o jogo mais vendido da Europa no ano passado.

TOTY do EA Sports FC 25 tem Vini, Salah, Mbappé

A Electronic Arts anunciou  a formação final do TOTY do EA FC 25 para as seleções masculina e feminina do jogo. Entre os 22 nomes selecionados estão grandes craques, Jude Bellingham, Vinicius Júnior, Virgil van Dijk, Aitana Bonmatí e Lauren James, representando o futebol de alto nível.

O TOTY é uma das raras premiações onde os fãs participam diretamente, votando para escolher as escalações finais. Essa interação reforça o compromisso do EA SPORTS FC com a comunidade global de jogadores e torcedores, promovendo uma conexão entre o público e seus ídolos. Leia mais aqui.