Notícias

EA Sports FC 24 terá menus repaginados e mais cutscenes

Liliia Mandrino, diretora de UX do jogo, apresentou novo estilo de navegação que promete ajudar bastante

por Thiago Barros
EA Sports FC 24 terá menus repaginados e mais cutscenes

Amsterdã (HOL) – A navegação do usuário em EA Sports FC 24 promete ter um avanço significativo na hora de “zapear” entre menus do jogo. Durante apresentação para imprensa na Holanda, a diretora de design de experiência da EA Sports, Liliia Mandrino destacou a importância das melhorias para os jogadores.

As informações do jogo agora serão expostas numa orientação vertical na lateral esquerda da tela, deixando um espaço maior para mais conteúdo gráfico – como cutscenes, por exemplo, no restante do espaço visual do jogador. Os menus serão bem simples e eficientes, com acesso rápido a tudo o que você precisar. É possível ver melhor no vídeo abaixo:

O maior destaque fica por conta do Ultimate Team, onde sempre foi preciso dar vários passos para chegar a um local saindo de outro – como, por exemplo, de um DME para o seu time. Agora não. Você terá o menu vertical podendo ser acessado a qualquer momento, e a viagem será rápida entre uma aba e outra. Será possível, inclusive, ter alguns atalhos para facilitar ainda mais a sua vida.

Inclusive, durante os jogos, a estrutura será a mesma. E isso vai adicionar uma nova camada de interatividade a eles, com as cutscenes sendo exibidas no restante da tela. Vestiários, torcida no pré-jogo, entrevistas e por aí vai. Tudo isso será combinado ainda às Overlays de estatísticas da HyperMotion para tornar a experiência gráfica do usuário ainda mais interessante.

Com balão “absurdo”, EA Sports FC 24 terá novos dribles; veja

O trailer de jogabilidade de EA Sports FC 24 mostrou algumas cenas bem interessantes do jogo, e entre elas, chamaram a atenção alguns dribles novos. Durante o segundo dia do evento dedicado ao game na Holanda, os devs confirmaram: existem quatro novos “skills moves” no título. Saiba mais sobre eles aqui.

O repórter viajou a convite da EA Sports.