Notícias

EA Sports FC 24: conheça a “carta mais rara” do novo Ultimate Team

Kobbie Mainoo, do Manchester United, é apenas um meio-campista bronze... Por que tanto hype em cima dele?

por Thiago Barros
EA Sports FC 24: conheça a

Kobbie Mainoo. Se você não é torcedor do Manchester United ou um grande conhecedor do futebol inglês, provavelmente nunca ouviu falar nesse nome. Bom, pelo menos até a chegada do Ultimate Team de EA Sports FC 24. Agora, bastante gente de todo o mundo já está prestando atenção ao jovem meio-campista inglês.

Visto como uma joia nos Diabos Vermelhos, ele também é agora “a carta mais rara” do jogo – como brinca o perfil @DonkTrading na rede social X. Mas como assim? Um bronze, de overall 62? O que ele tem de tão especial? A gente te explica!

Primeiro, é preciso lembrar de uma nova feature do UT de EA Sports FC 24: as Evoluções. Com elas, é possível fazer upgrade em cartinhas do seu time, seguindo alguns requisitos específicos. No lançamento do game, foram liberadas algumas opções para estas melhorias, e a grande questão é que Kobbie, assim como alguns outro meio-campistas, é elegível para duas delas – Golden Glow Up 1 e Golden Glow Up 2.

Ao final da primeira, o rating dele salta para 78. Com a segunda completa, vai para 82 – tendo como destaque os 95 de agilidade e 99 de equilíbrio, conforme mostrado no site Futbin. Por isso, tanta gente está de olho neste jogador. Além, é claro, da “Manchester United tax”, já que jogadores do time inglês costumam custar sempre mais caro devido ao grande número de torcedores em todo o mundo querendo montar equipes com eles.

Atualmente, Kobbie está extinto no mercado – e sempre que aparece, é vendido rapidamente pelo seu preço máximo possível, de 10.000 moedas. Ainda não sabemos se a EA vai aumentar seu Price Range, mas fica aqui a dica: se tirá-lo num pacotinho bronze, não dê Quick Sell, guarde para a evolução ou então venda bem caro.

EA Sports FC 24: vale a pena?

Para muita gente, revisar um jogo de futebol é fácil. Afinal, todo ano é a mesma coisa. Mas, na prática, não é bem assim. Ainda mais num momento tão relevante quanto o lançamento de EA Sports FC 24 – que, depois de três décadas, substitui a aclamada série FIFA. É a história sendo escrita na nossa frente e, por isso, nada mais justo do que analisar bem o produto que foi gentilmente cedido pela Electronic Arts.

Confira o review completo aqui.