Notícias

EA revela algumas novidades do gameplay de FIFA 22

Próximo título da franquia promete contar com vários recursos realistas

por Raphael Batista
EA revela algumas novidades do gameplay de FIFA 22

Não tivemos uma revelação minunciosa do gameplay de FIFA 22 com o primeiro trailer divulgado pela EA Sports, mas a companhia já antecipou alguns dos recursos inéditos de jogabilidade que estarão no próximo título da franquia.

O primeiro destaque é para os goleiros do jogo. A desenvolvedora redesenhou o posicionamento dos defensores para torná-los mais inteligentes e aptos para assumir decisões rápidas. Além disso, os goleiros virtuais foram recriados de acordo com as suas personalidades.

Um novo nível de realidade será entregue no aspecto da física da bola. Os parâmetros de velocidade, desvio, resistência ao ar, atrito com solo e rolamento foram aperfeiçoados para promover partidas mais próximas da realidade.

A EA revelou um recurso inédito chamado de Explosive Sprint que funcionará para os momentos 1 versus 1. Os jogadores conseguirão ter mais controle da aceleração ao defender ou driblar, surpreendendo os atacantes ou defensores com a velocidade individual.

Por fim, a desenvolvedora garantiu que haverá novas táticas ofensivas para a equipe assumir ao longo das partidas. Será possível criar jogadas inesperadas ou fazer um tiki-taka inteligente até chegar ao gol.

Quando veremos o gameplay de FIFA 22?

Por enquanto, a EA Sports não revelou um novo evento para falar mais sobre o gameplay de FIFA 22. Contudo, como o lançamento dos jogos da franquia acontecem entre os meses de setembro e outubro, é possível que a companhia divulgue detalhes durante as próximas semanas.