Notícias

EA permanece com direitos de publicação de Kingdoms of Amalur

THQ Nordic deve superar este impedimento se quiser lançar um remaster.

por Raphael Batista
EA permanece com direitos de publicação de Kingdoms of Amalur

Recentemente, a THQ Nordic realizou a compra da IP Kingdoms of Amalur: Recknonig. O RPG de ação apresenta diversos elementos de fantasia na posição de um guerreiro ressuscitado. A aquisição revelou a possibilidade de não somente a remasterização do game, mas sequências para o projeto. No entanto, a história ainda é um tanto quanto complicada.

Um representante da THQ Nordic revelou à Eurogamer (via PlayStation LifeStyle) que a EA ainda possui os direitos de publicação de Kingdoms of Amalur: Recknonig. Isso representa uma dificuldade em realizar uma remasterização do título especificamente lançado para a geração anterior.

Obviamente, a compra da franquia permite que a empresa crie novos títulos e/ou sequências diretas dentro do universo. Até o momento, não sabe-se onde se encontra o nível de relacionamento entre as empresas acordantes.

O representante diz que a THQ Nordic está fazendo o “trabalho de casa” e os planos para a franquia são “confiantes” e “próximos com o projeto original.” Para um jogo inteiramente novo da série, será necessário um bom tempo de desenvolvimento.

Kingdoms of Amalur: Reckoning

É um RPG de Ação com muitos elementos de fantasia. Um dos destaques do título é seu vasto universo, além de uma narrativa repleta de segredos. O objetivo é tentar resgatar o mundo dilacerado por uma guerra cruel pelo controle da “imortalidade”.

Você assume o comando de um guerreiro ressuscitado e tem como vantagem justamente a ausência de um destino ou amarras que o impeçam de prosseguir para as lutas.