EA “não está interessada” em fazer Dead Space 4, dizem criadores da franquia
Glen Schofield e outros desenvolvedores que trabalharam no jogo original apresentaram proposta à EA, que acabou recusando
Electronic Arts rejeitou recentemente uma proposta para desenvolver Dead Space 4, feita por Glen Schofield e outros criadores da franquia. Em entrevista ao canal Dan Allen Gaming, Schofield confirmou que ele, Bret Robbins e Christopher Stone buscaram a EA para discutir o projeto, mas a ideia foi negada.
“Eles apenas disseram que não estavam interessados agora, agradeceram e que sabiam onde nos encontrar. Respeitamos a decisão”, afirmou o diretor do primeiro jogo.
Christopher Stone, diretor de animação do original, destacou o cenário incerto da indústria. “As pessoas estão relutantes em assumir riscos. Precisamos aceitar isso, mas quem sabe no futuro? Todos nós gostaríamos de fazer isso”, comentou, sem descartar Dead Space 4.
Apesar da rejeição, Schofield revelou que o trio ainda tem ideias para a franquia. Bret Robbins, diretor criativo do jogo de 2008, compartilha da mesma visão. Confira a entrevista completa abaixo:
Enquanto isso, a série segue sem anúncios de novos jogos. O remake do título original, lançado em 2023, trouxe elogios, mas as perspectivas para uma continuação oficial permanecem incertas.
Não é a primeira vez que Glen Schofield fala sobre Dead Space 4
Glen Schofield não ficou parado na indústria de games. Ele cuidou de The Callisto Protocol, outro jogo de terror no espaço, mas mesmo seguindo sua carreira, Dead Space 4 continuou sendo um desejo. Confira mais informações aqui!