Notícias

EA manterá nome FIFA 23, e jogo terá duas Copas e crossplay, diz insider

Pela primeira vez na história da franquia, jogadores do PS poderão enfrentar os do Xbox

por Thiago Barros
EA manterá nome FIFA 23, e jogo terá duas Copas e crossplay, diz insider

Com direito às licenças da Copa do Mundo do Qatar de 2022 e da Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia 2023, a EA Sports manterá a parceria com a FIFA para o seu próximo jogo de futebol. FIFA 23 está confirmado, segundo o insider Tom Henderson. Além do acordo com a entidade maior do esporte, o game terá o crossplay como outro grande diferencial.

A possibilidade de os jogadores do PlayStation poderem jogar contra os de Xbox e PC, por exemplo, já era esperada há muito tempo, e de acordo com os rumores, vai ser confirmada para a próxima edição do jogo. Pela primeira vez na sua história. Contudo, ainda não há mais informações se essa opção será habilitada em todos os modos.

No Ultimate Team, por exemplo, seria necessário unificar o mercado de cartas – algo que não deve ser tão simples. Afinal, desde “sempre” que eles são separados, o que influencia diretamente na variação de preços dos jogadores e itens. Uma mudança poderia causar um baita impacto na compra e na venda de cartinhas.

E, mesmo com toda a polêmica sobre um possível fim de contrato com a FIFA, parece que (ainda) não será nesse ano que a EA Sports vai lançar um “EA Sports FC”. Segundo o próprio Tom Henderson, a diretoria da empresa não está satisfeita com a relação com a instituição, mas por enquanto manterá o acordo.

FIFA 23 terá duas Copas do Mundo

Com isso, o game desse ano será mesmo FIFA 23, e contará com duas Copas do Mundo. Os próximos mundiais, masculino e feminino, estarão “in the game”. Ainda não há informações, no entanto, de como será essa adição. Pode haver modos separados, integração com Ultimate Team, conteúdo especial no Volta… De qualquer forma, já sabemos que será um sucesso, não é mesmo?