EA pretende investir em mais games de Star Wars no futuro
Diretor executivo da EA cita querer "dobrar" a parceria com a Disney
A Electronic Arts não esconde o desejo de maximizar sua entrega de jogos Star Wars. Após o sucesso de JEDI: Fallen Order, a companhia trabalha em Squadrons, que está programado para 2 de outubro. Mas não pretende parar por aí: o objetivo é “dobrar” a quantidade de games da série.
Durante uma reunião online entre os executivos da empresa, o diretor executivo Andrew Wilson falou sobre as expectativas da EA para a IP no futuro. De acordo com ele, as boas relações com a Disney e Lucasfilm permitem sonhar mais alto.
(Minhas expectativas) são altas. Temos uma tremenda relação com a Disney. Temos uma tremenda relação com Lucas. Temos uma longa relação desde Star Wars: The Old Republic, que lançamos em 2011.
A Electronic Arts espera um lançamento de menor escala para Squadrons em comparação a JEDI: Fallen Order e Battlefront 2. Por causa disso, o chefe financeiro da companhia, Blake Jorgensen, disse que não divulgaria as projeções de vendas para o game.
Mesmo se o novo título não se sair tão bem quanto outros Star Wars, Wilson exaltou a quantidade de gêneros de games já feitos pela EA anteriormente. A meta será “dobrar” a parceria com a Disney para a produção de novas experiências.
Tivemos sucesso em shooters de primeira pessoa, RPGs, aventuras de ação, MMORPGs, no mobile e eu acredito que teremos sucesso com Squadrons também. Vamos dobrar essa parceria. A Disney segue muito interessada na IP e no cânone. Temos a combinação de uma grande IP e um grande desenvolvimento. E temos novas gerações de fãs chegando à IP o tempo todo.
Durante a mesma reunião, Wilson disse que Star Wars: Battlefront 1 e 2 foram os melhores na parceria entre EA e Disney, tendo vendido 35 milhões de unidades combinados. Galaxy of the Heroes (mobile) teve “sucesso extraordinário” e continua indo bem. Por fim, JEDI: Fallen Order também se destacou com 10 milhões de cópias comercializadas.