EA fatura 1 bilhão somente com DLC’s
Há quem odeie, há aqueles que amam e existem os indiferentes mas, não podemos negar, os DLC’s (Conteúdos adicionais por download) já são uma parte integrante do mundo dos games. Não existe mais volta. Os pacotes adicionais são parte fundamental do faturamento de uma empresa de games.
Prova disso, são os resultados financeiros da EA, maior praticante desta modalidade (não nos esqueceremos de você, ok Capcom!?), a empresa vai faturar este ano, algo próximo a 1 bilhão de dólares somente com DLC’s. Os grandes responsáveis por esta montanha de dinheiro são os jogos de esportes como Madden, FIFA e o FPS Battlefield.
Por sinal, um pacote com todos os conteúdos adicionais do Battlefield 4 custa o equivalente a um jogo completo. Explica muita coisa né!?
Se os números financeiros mostram que existe uma grande forma de faturamento, certamente as empresas vão continuar a investir pesado em conteúdos adicionais. E isso é muito evidente. Chegamos ao cúmulo do jogo ainda não ser lançado e já termos diversos DLC’s anunciados.
Mas, mesmo sendo uma prática comum e digamos aceitável, algumas empresas como a Capcom algumas vezes abusam do consumidor. Em seus jogos de luta por exemplo, personagens extras são pagos e a cada novo pacote, novos personagens são anunciados. Isso faz com que o consumidor entenda que o jogo foi lançado pela metade.
E você, concorda com os DLC’s? Costuma comprar?
Fonte: DualShockers, BloomBerg