EA fala sobre os lançamentos de Battlefield 1 e Titanfall 2
Para muitos, os lançamentos de Battlefield 1 e Titanfall 2 foram em datas muito próximas, mostrando uma estratégia confusa da Electronic Arts, na qual os dois jogos de tiro, em primeira pessoa, disputam o espaço e o investimento dos mesmos jogadores.
Por isso, a própria EA fez questão de esclarecer o assunto durante sua conferência financeira bimestral, apresentando um grande otimismo em relação as vendas dos jogos.
É nesse sentido que Andrew Wilson e Blake Jorgensen, CEO e CFO da EA, respectivamente, justificaram o caminho estratégico da empresa, prevendo uma vida longa para ambos os games.
“Não estamos planejamento nenhuma mudança na divulgação de nossos produtos, inclusive estamos muito otimistas com Battlefield 1 e Titanfall 2. Estamos próximos do ciclo de vendas do Natal e há um clima muito positivo para os jogos. (…) Estamos animados com o alcance dos jogos, uma oportunidade para, quem sabe, os próximos 2 anos.”
É possível que os dirigentes tenham razão nessa visão de mercado, mas ainda assim, restam dúvidas quanto à possibilidade de uma disputa, entre esses dois jogos, pelo mesmo mercado, mais especificamente, pelo mesmo jogador. Mas Wilson esclareceu:
“O FPS é uma categoria de muitos jogadores, talvez uma das maiores. Esse ano foi um ano de poucos jogos de aventura nessa categoria. Acreditamos que ambos os jogos possuem motivações muito diferentes. Battlefield é para quem gosta de grandes jogos de estratégia, Titanfall é para os que preferem jogos rápidos. Assim, os jogadores que gostam de jogos de tiros, comprarão os dois.”
Para quem experimentou os dois jogos, em essência, para a maioria, a opinião é bem parecida com a dos dirigentes da EA, que realmente são jogos diferentes, mas no Brasil, onde adquirir jogos requer um alto investimento, escolher um ou outro jogo passa por critérios de prioridades.
E a sua prioridade, qual é? Já escolheu seu jogo de tiro? Caso ainda esteja indeciso, aproveite para conferir nossas análises e avaliar as diferenças entre os dois títulos: