Notícias

EA espera que PlayStation 5 ajude a “levar conteúdo para a nuvem”

Sistema de streaming de jogos é um modelo que a empresa já disse que pode adotar

por Thiago Barros
EA espera que PlayStation 5 ajude a

Se você acompanha as notícias do mundo dos games, certamente se lembra que algumas empresas vêm defendendo a questão dos “jogos como serviço”, de “jogos na nuvem” e de “streaming de jogos”. Uma delas é a Electronic Arts. E, ao que tudo indica, a companhia já está pensando nisso para a próxima geração de consoles.

Andrew Wilson, CEO da EA, falou sobre isso, em declaração reproduzida pelo GameSpot. Ele afirmou que ainda não sabe quando virão o PlayStation 5 e novos Xbox. Porém, vê os aparelhos como uma ótima oportunidade de mudar o foco da indústria.

“Há alguns artigos aí, alguns rumores e especulações sobre quando vão sair e como serão. Mas não acho que estamos em uma posição para falar disso ainda. Só que já trabalhamos muito com Microsoft, Sony e Nintendo por muitos, muitos anos. E estamos buscando fazer isso por muitos mais, mesmo que nós decidamos mover, seja uma parte ou todas as nossas experiências, para a nuvem”, disse.

É curioso ver como essa parece ser uma tendência do mercado de games. Há rumores, por exemplo, de que os novos Xbox serão caixas de streaming. A Nintendo já possui um streaming de títulos, como Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 7. E a Sony tem o PlayStation Now.

Recentemente, homens-fortes de marcas como Rockstar Games e Bethesda abordaram o assunto, e destacaram que veem o futuro como o jogador podendo comprar um game e jogá-lo onde quiser, sem sistemas fechados. Andre Wilson mesmo falou algo parecido no evento em que deu a declaração acima.

Ou seja, parece um caminho natural para os próximos anos, não?