Notícias

EA entra no Guinness por “post mais negativado do Reddit”

As polêmicas do lançamento de Star Wars Battlefront II ainda perseguem a companhia.

por Raphael Batista
EA entra no Guinness por

A Electronic Arts entrou para o livro de recordes, mas não por um feito tão positivo. A companhia foi protagonista de uma seção das páginas do Guinness World Record como o post mais negativado no Reddit. Isso aconteceu devido às polêmicas das loot boxes no lançamento de Star Wars Battlefront II.

A publicação negativada foi uma resposta da EA respondeu aos fãs sobre as mecânicas de loot boxes, justificando o recurso como: “uma sensação de recompensa para os jogadores afim de desbloquearem diferentes heróis”. A publicação recebeu 683 mil votos negativos.

Um post oficial pela editora de videogames Electronic Arts, respondendo às reclamações dos jogadores sobre desbloquear personagens como Darth Vader e Luke Skywalker em Star Wars Battlefront II (2017) através das loot boxes teve 683 mil avaliações contrárias.

Star Wars Battlefront II teve um lançamento bem controverso. Apesar das promessas de expansões gratuitas, em sua época de lançamento, o título chegou com mecânicas de compras in-game bem agressivas. É verdade que os desenvolvedores se empenharem em reverter o quadro, mas o estrago estava feito.

Ainda assim o título segue vivo. A DICE anunciou um calendário de expansões até final de 2019.

Outro Star Wars da EA chegando

A EA se prepara para o lançamento do seu novo título do universo criado por George Lucas. Star Wars Jedi: Fallen Order vai na contramão de Battlefront II. Criado pela Respawn, o novo game será single player e a companhia garante que não haverá loot boxes ou microtransações.