Devs detalham processo de criação de lutadores em EA Sports UFC 5
Você sempre teve curiosidade de saber como uma pessoa da vida real é adaptada para um game? Confira este vídeo!
Você já se perguntou como é o processo para “transformar” uma pessoa em um personagem de videogame? Nos jogos de esportes, por exemplo, isso é bastante comum, com os atletas se tornando “avatares”. E, com um belo vídeo de bastidores, os desenvolvedores de EA Sports UFC 5 resolveram revelar um pouquinho de como é feita essa mágica.
O conteúdo tem cerca de cinco minutos e mostra, primeiramente, como funciona a captura de imagens dos lutadores e depois a transição das imagens fotografadas para um processo de realmente esculpir estas versões digitais deles. Joel Kucey, especialista na aquisição de conteúdo, e Daniel Moy, diretor criação do jogo, narram e demonstram o passo a passo do processo.
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Na captura, são 22 câmeras que pegam o máximo de dados possível, em sequência, para que os devs consigam moldar primeiramente a cabeça do lutador. Depois, entram no octógono as equipes de Rachel Hoiland e Rahul Mehta, que são da área de “criação de personagens”, onde são desenhados os corpos e movimentos, de acordo com a silhueta e as características de cada pessoa.
É um trabalho realmente incrível, delicado e feito aos mínimos detalhes. Você pode conferir o vídeo completo abaixo:
EA Sports UFC 5 está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
EA Sports UFC 5 recebe 11 lutadores e desafios do UFC no Rio
O suporte que EA Sports UFC 5 vem recebendo, semana atrás de semana, é digno de elogios. Mais uma vez, com um grande evento se aproximando, o UFC 301 no Rio de Janeiro no dia 4 de maior, os desenvolvedores trazem uma nova leva de conteúdo nos updates. Agora, são simplesmente 11 lutadores adicionados ao elenco. Saiba mais sobre este update clicando aqui.