Notícias

EA contrata ex-militares para o novo Battlefield

Programa da EA auxilia na transição da vida militar para a civil

por Raphael Batista
EA contrata ex-militares para o novo Battlefield

A Electronic Arts possui o programa “Hiring Our Heroes”, uma iniciativa para promover a transição de veteranos de guerra para a vida civil por meio do trabalho e comunidade. Através do programa, a empresa contratou dois ex-soldados para trazer “conhecimento e habilidades que melhorarão a companhia” no novo Battlefield.

Aaron Johnson atuou nas Forças Especiais  como sargento e instrutor de pequenas unidades táticas. Agora, ele é Associate Game Manager na Ripple Effect, estúdio que está trabalhando no suporte do próximo Battlefield. Ele é um grande fã da franquia e revelou “ter chorado bastante quando recebeu a notícia que faz parte da equipe”.

Madison Daugherty é uma ex-militar que já esteve em missões na Romênia, Bulgária e Alemanha. Após uma parceria de três meses com o Hiring Our Heroes fornecendo feedback realistas sobre assuntos militares, ela foi contratada por tempo integral como gerente de produto da franquia Battefield na Ripple Effect.

Aaron Johnson e Madison Daugherty.

As duas novas contratações já estão colaborando com a criação do novo Battlefield e, segundo a EA, estão “elevando a qualidade das equipes de produção”.

Novo Battlefield será um “tremendo jogo como serviço”

O diretor executivo da EA já está jogando o novo Battlefield e, segundo ele, “o próximo título será um tremendo jogo como serviço”. Saiba mais!