Notícias

EA comenta sobre possibilidade de cross-play no FIFA

Diretor deixou os fãs otimistas com a possibilidade.

por Charles Paim
EA comenta sobre possibilidade de cross-play no FIFA

Depois que Street Fighter V e, posteriormente, o Fortnite, abriram precedentes, e já permitem o cross-play, ou seja, que jogadores de plataformas diferentes se enfrentem, agora é a vez da equipe do FIFA se pronunciar sobre esta possibilidade.

O diretor criativo do FIFA, Matt Prior, em entrevista a Eurogamer, afirma que a possibilidade de crossplay está entre as demandas mais solicitadas pelos jogadores, por isso, é algo que a equipe da EA Sports já pensa em implementar este recurso no FIFA.

Ele diz também, que se fosse questionado sobre o assunto há alguns anos atrás, provavelmente ele diria um “não” como resposta mas que, atualmente, já é algo que as publishers estão enxergando como um grande benefício para os usuários.

Poderemos ter Crossplay ainda no FIFA 19?

Como Matt não divulgou maiores detalhes, não temos como afirmar, no momento, se o Crossplay é uma feature que já poderia estar presente no FIFA 19, ou se é algo pensado para edições futuras da franquia.

Seria uma tendência?

Visto que outras franquias (mesmo que poucas), já vem adotando o recurso, aparentemente há uma forte tendência, de que outras empresa possam seguir os mesmos rumos, e implementar em seus jogos este recurso tão desejado pelos fãs. Afinal, geralmente é bastante difícil todo nosso círculo de amigos jogar na mesma plataforma. Ainda mais se tratando de jogos de futebol como o FIFA e o Pro Evolution Soccer.

Algumas editora já declararam, abertamente, que o empecilho para o crossplay ser implementado amplamente não é técnico e sim, burocrático, ou seja, que todos os “donos” das plataformas  (Sony, Microsoft, Nintendo) cheguem a um acordo. Sem dúvida, os jogadores torcem para que isso aconteça o mais breve possível.

Vale lembrar ainda que o cross-play não é amplamente aderido pela Sony em razão de questões financeiras e de mercado. Hoje mesmo abordamos o assunto aqui.