Notícias

Após três anos, E3 voltará a Los Angeles em junho de 2023

Experiência ocorrerá em formato presencial e contará com parceria com a ReedPop

por André Custodio
Após três anos, E3 voltará a Los Angeles em junho de 2023

Em comunicado, o grupo comercial Entertainment Software Association (ESA) confirmou que a E3, enfim, está de volta. O famoso evento games ocorrerá novamente de forma presencial na segunda semana de junho de 2023 na sua tradicional casa, o Centro de Convenções de Los Angeles, Estados Unidos.

Cancelada em 2022 e em hiato desde 2020, a cerimônia voltará para “entregar uma experiência física e digital revitalizada no próximo verão”. A edição 2023 terá uma parceria exclusiva com a ReedPop, produtora de PAX, New York Comic Con, Star Wars Celebration e outros eventos bem relevantes do mercado.

“Estamos entusiasmados em trazer de volta a E3 como um evento presencial com a ReedPop, líder global na produção de eventos de cultura pop”, disse Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, em comunicado (via Variety). “Os últimos três anos confirmaram que a E3 convoca nossa indústria como nenhum outro evento.”

e3 lotada
Fonte: Getty Images

E a ESA vê a E3 como uma “semana de revelações titânicas de AAA, estreias mundiais de tirar o fôlego e acesso exclusivo ao futuro dos videogames”. Entretanto, detalhes como data, expositores e agenda de evento serão revelados posteriormente.

Summer Game Fest “substitui” E3 em 2022

Com a ausência da E3 nos eventos de verão, o Summer Game Fest, de Geoff Keighley, tornou-se a grande atração para os fãs de jogos. Apresentada no início de junho, a celebração teve mais novidades sobre One Piece Odyssey, The Callisto Protocol, The Last of Us Part I Remake e muitos outros títulos de expressão. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Essa e outras matérias você pode acompanhar diretamente na página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias. São análises, promoções e notícias especiais atualizadas em tempo real — tudo em uma plataforma ágil e acessível para os seguidores. Confira!