Notícias

É real!! Sony anuncia mudança da PSN ID para 2019

Recurso estará disponível a partir de 2019. Primeira mudança é totalmente gratuita.

por Raphael Batista
É real!! Sony anuncia mudança da PSN ID para 2019

Finalmente a dona Sony deu ouvidos aos pedidos dos jogadores! A publisher anunciou que a partir de 2019, a mudança da PSN ID será possível. A empresa disse que o recurso já está sendo testado por alguns usuários selecionados.

A empresa ressalta que a primeira alteração da ID é totalmente gratuita. Porém, caso o jogador queira realizar o processo mais de uma vez, então haverá custos a serem feitos. Após a primeira mudança, realizar outras alterações custará U$ 9,99 dólares ou U$ 4,99 para assinantes da PlayStation Plus.

Ao realizar a alteração, é possível observar como ficará o novo nome é também uma nota de como era o antigo, a fim de facilitar a localização com os amigos. Vincular a antiga PSN com a nova, ou não, não pode ser revertida ao finalizar o processo de mudança do nome.

Ainda, a Sony ressaltou que o recurso é compatível, de primeiro momento, com jogos lançados desde 01 de abril de 2018. E é importante ressaltar que nem todos os aplicativos são garantidos que a mudança acontecerá de forma imediata. Porém, reparos serão feitos ao longo do tempo para garantir total acessibilidade.

O programa de testes está programado para ser concluído em novembro deste ano. O lançamento do recurso está previsto para o mais breve de 2019.