Dying Light 2 terá mapa dinâmico e 4x maior do que o do primeiro jogo
Mapa é afetado pelas decisões do jogador
Desde seu anúncio durante a E3 2018, Dying Light 2 recebeu alguns gameplays, mas faltavam mais alguns detalhes para conhecermos melhor o título. No entanto, o diretor de tecnologia da Techland, Pawel Rohleder, diz que o mapa terá 4x o tamanho do mapa do primeiro título. Além de se passar neste cenário complexo e gigantesco, as escolhas do jogador podem impactar na jogatina e até mesmo áreas do próprio mapa.
Durante a entrevista, Rohleder explicou: “Todas as escolhas que você fizer durante o jogo podem impactar o mundo. Por exemplo, temos que ter versões diferentes do mapa em algumas áreas, e o mundo é enorme, então o desafio é ainda maior” e completa “As mudanças também impactam de forma considerável a IA”. Confira o vídeo da entrevista:
Um mundo aberto e cheio de escolhas que pode mudar totalmente o rumo da história deve ser um desafio e tanto para as produtoras, ainda mais levando em conta as versões diferentes do mapa que precisam ser renderizadas. Mas até que ponto estas escolhas podem influenciar os acontecimentos? Elas serão realmente tão impactantes em um mapa grande desses?
No gameplay de 26 minutos divulgado para um público restrito durante a E3 e a Gamescom 2019, as escolhas do jogador foram postas à prova. No final da jogatina, a jornada do protagonista do game acabou em uma espécie de forte protegido, onde ele optou por ligar bombas de água. Esta ação resultou na abertura de um lugar novo no mapa. E se ele não tivesse ligado estas bombas? O que teria acontecido?
Dying Light 2 para a próxima geração de consoles
A Techland, desenvolvedora de Dying Light 2,confirmou que o game foi pensado para a próxima geração. O diretor garante que o jogo deve ser lançado para o suposto PlayStation 5.
Dying Light 2 será um game de mundo aberto com temática pós-apocalíptica onde o jogador deve recolher recursos para sobreviver e enfrentar hordas de zumbis, monstros e até mesmo seres humanos. Ainda não foi divulgada a data de lançamento oficial, mas o game deve ser lançado em 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC num primeiro momento, e mais tarde para a próxima geração.