Final Fantasy XVI ajudou dublador a processar perda do pai
Trabalho no game serviu para o dublador Ben Starr encarar um duro sentimento de perda familiar
O dublador de Clive Rosfield em Final Fantasy XVI, Ben Starr, contou uma história tocante vivenciada durante os dias em que trabalhava no game. Segundo ele, atuar como protagonista no projeto lhe deu conforto para superar a perda recente de seu pai.
Em entrevista ao canal Kinda Funny Games no YouTube, Starr revelou que o novo RPG da Square Enix “salvou sua vida”. Durante o processo de gravação de vozes, ele acabou perdendo o pai e canalizou todo seu luto para oferecer o melhor trabalho possível.
Este jogo significa muito para mim. Meu pai morreu durante a sua produção, e Clive passou por muitas perdas. É incrível o quanto esse game me permitiu processar essa perda e canalizá-la para algo bom e criativo. A equipe foi incrivelmente boa em me permitir ser o mais expressivo possível. Então sim, quando você está ouvindo algumas dessas coisas, é meio real por causa disso.
Clive salvou minha vida. Tipo, esse jogo salvou minha vida. A última vez que falei com meu pai foi no caminho para gravar este jogo. Ele foi o cara que primeiro me comprou Final Fantasy VIII, ele é o cara que me apoiou, sabe, a pessoa que você mais admira. E essa perda foi devastadora.
Confira abaixo a entrevista na íntegra com Ben Starr, dublador de Final Fantasy XVI:
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5.
Spoilers de Final Fantasy XVI estão correndo pela internet
Alguns jogadores estão recebendo spoilers de Final Fantasy XVI através de fóruns online, alguns dias antes do lançamento oficial do game. Além disso, cenas importantes de gameplay aparecem nas redes sociais e podem prejudicar a experiência geral dos fãs. Clique aqui para saber mais.