Notícias

Emoção sob duas rodas: MotoGP 2021 é anunciado para PS4 e PS5

Jogo rodará a 4K e 60 FPS no PS5, além de contar com os recursos únicos do DualSense

por Vinícius Paráboa
Emoção sob duas rodas: MotoGP 2021 é anunciado para PS4 e PS5

A Milestone anunciou mais um capítulo para a sua série anual de corrida de moto. MotoGP 2021, simulador oficial do Grand Prix, chegará ao PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC em 22 de abril. A desenvolvedora italiana descreve o game como o “mais realista entre todos MotoGP”, e não só pelas equipes e pistas licenciadas.

Na nova geração, o título rodará a 60 FPS, com resolução dinâmica em 4K. Além disso, também haverá iluminação melhorada, tempos de carregamento menores e suporte aos recursos do DualSense (feedback tátil e gatilhos adaptáveis). O trailer abaixo mostra um pouco disso – com um visual impressionante.

Em relação ao gameplay, a Milestone afirma que o modo carreira será o “mais completo e profundo” da franquia. Além disso, se o piloto tombar na pista, ele precisará recuperar a moto e subir nela manualmente — anteriormente, o jogo recolocava o corredor automaticamente no veículo.

Por fim, o player terá de monitorar a temperatura dos freios, o sistema de suspensão passará por melhorias e existirão penalidades maiores ao quebrar as regras.

Screenshots de MotoGP 2021

A Milestone ainda publicou algumas screenshots de MotoGP 2021. Confira as capturas na galeria abaixo:

E aí, caro leitor? É fã de velocidade? Conte pra gente nos comentários!