Notícias

PlayStation França indica DualShock 5 compatível com PS4

"DS5" aparece em site oficial da empresa

por Thiago Barros
PlayStation França indica DualShock 5 compatível com PS4

O site oficial da PlayStation na França parece ter confirmado algo que aparentava ser óbvio, mas não tinha sido divulgado oficialmente: o DualShock 5. Mais do que isso, possivelmente, a página indicou uma novidade interessante: que ele vai ser compatível com o PlayStation 4.

A informação está em um comparativo entre edições do PS4. O modelo tradicional, o Slim e o Pro são colocados lado a lado, com tabelas listando suas características, como Memória RAM, GPU, etc. Dentre os quesitos, aparece a opção “compatibilidade DualShock”.

DualShock 5

É aí que entra a revelação: todos os modelos têm listados nessa área as opções “DS4/DS5”. Ou seja, indica que vai existir mesmo um “DS5” (ora, ora) e que ele, curiosamente, poderá também ser utilizado com os consoles atuais, não apenas com o PlayStation 5.

Ou seja, não só o PS5 deve ser retrocompatível com jogos dessa geração, como seu principal acessório poderá ser utilizado com o PS4. Isso seria uma baita inovação, caso seja realmente confirmada. Porém, resta aguardar mais algum tipo de confirmação.

PS5 e DualShock 5 em fevereiro?

A expectativa é de que não demore muito até isso acontecer. Os rumores são de que o PS5, junto com o DualShock 5 e mais algumas novidades, não está longe de ser revelado. Há uma “certeza” por aí de que ele será exibido oficialmente em um evento no mês que vem.

Essa esperança vem do fato de a Sony ter feito exatamente isso com o PS4: um evento, em Nova Iorque, em fevereiro de 2013. E quando a companhia confirmou um mês de eventos, na mesma cidade, nesse ano, tudo parece ter se encaixado.