DualShock 5 pode ter recurso de acessibilidade para deficientes visuais
Sony registrou uma nova patente focada na inclusão.
Mais uma nova patente registrada pela Sony pode indicar os elementos futuros do DualShock 5, o suposto controle do PS5. Segundo a listagem feita pelo site FPO, o controle do novo console poderá ter um touchpad destacável com uma resposta tátil e sistema em braile que vai ajudar os deficientes visuais.
A descrição da patente utilizou uma cena de God of War para exemplificar como funcionaria a tecnologia. No jogo, ferramentas de acessibilidade padrão encontram dificuldades na tradução de informações. O menu do game conta com várias informações juntamente com textos de falas do personagem. O novo recurso projetado pela Sony iria solucionar o problema.
O suposto touchpad destacável poderá gerar versões em braile das informações na tela. Os símbolos do jogo seriam transformados em versões táteis e, até depois, animá-los. Além disso, a mecânica permitiria optar por escolhas diferentes no título.
O item seria colocado no lugar do touchpad originalmente criado para o controle do PS4. No entanto, o novo modelo teria um formato especial para suportar uma leitura confortável do texto com os dedos em vez dos polegares.
Vale destacar que uma patente registrada não significa que a tecnologia está confirmada para o DualShock 5. Às vezes, a empresa apenas quer assegurar o domínio intelectual de uma propriedade.