Notícias

Menor, mais leve e com bateria de 12h, DualSense V2 vaza no Canadá

Site da Best Buy do Canadá tem uma página demonstrando o produto, que pode ser uma nova versão do controle do PS5

por Thiago Barros
Menor, mais leve e com bateria de 12h, DualSense V2 vaza no Canadá

Usuários na rede social X (antigo Twitter) identificaram uma novidade pra lá de interessante (e surpreendente) no site da famosa loja de eletrônicos Best Buy, do Canadá. Uma página de venda (ainda sem estoque) de uma suposta versão atualizada do controle do PlayStation 5, o DualSense V2, foi adicionada ao e-commerce.

O aparelho aparece custando 89 dólares canadenses e, aparentemente, não tem lá grandes diferenças em relação ao modelo normal. O principal atrativo fica por conta de uma bateria mais potente, que segundo a descrição do produto, pode durar até 12 horas ininterruptas de gameplay. Além disso, ele é um pouquinho menor/mais leve e pode vir com uma base de carregamento inclusa, o que seria bem interessante, não é mesmo?

Obviamente, tudo isso ainda deve ser tratado como uma informação não oficial, já que a Sony não fez nenhum anúncio de um novo DualSense. Pode ser uma preparação para um console mais potente, como o especulado PS5 Pro, ou apenas um update no joystick. Mas, novamente, nada confirmado até o momento.

DualSense V2 anunciado em State of Play?

Outra especulação que ainda não foi confirmada, mas que poderia fazer sentido combinada com essa é a de que um State of Play se aproxima. Os rumores são de que a PlayStation deve fazer uma de suas apresentações online nas próximas semanas. Caso isso seja verdade, quem sabe não tenhamos a revelação do DualSense V2?