Notícias

Marvel’s Spider-Man Miles Morales usará o DualSense para ativar o “sentido aranha”

Feedback háptico estará ligado à habilidade do "sentido aranha" no gameplay

por Vinícius Paráboa
Marvel's Spider-Man Miles Morales usará o DualSense para ativar o

Marvel’s Spider-Man Miles Morales será um dos títulos de lançamento do PS5 e vai usar todos os recursos do DualSense, o controle do console. Um deles diz respeito ao feedback háptico, que servirá como um “sentido aranha” no gameplay.

Em artigo no PlayStation Blog, o diretor criativo do jogo, Brian Horton, comentou que a funcionalidade ajudará os jogadores a saber de onde vem os ataques dos inimigos. O “sentido aranha” é uma das habilidades mais conhecidas do Cabeça de Teia.

A precisão da resposta tátil nos permite experimentar diversas coisas novas. Em Marvel’s Spider-Man Miles Morales usamos este recurso para indicar aos jogadores a direção de ataques iminentes com o controle sem fio DualSense.

Engana-se quem pensa que esta será a única função do feedback háptico no jogo. O recurso se fará presente em outras técnicas de Miles, como no “Soco Venom”: haverá como sentir a bioeletricidade do golpe no DualSense.

Ao apertar quadrado para dar um Soco Venom, por exemplo, você poderá sentir a bioeletricidade do Spider-Man estalar no lado esquerdo do controle e culminar no lado direito com o impacto.

Marvel’s Spider-Man Miles Morales tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.