DualSense Edge: bateria vai durar menos do que no tradicional
Sony diz que foi preciso fazer isso para manter equilíbrio entre funcionalidades e design
O DualSense Edge, que será lançado em janeiro e está em pré-venda na Amazon por R$ 1449,90, terá uma bateria de duração menor do que a do controle tradicional. Segundo a Sony, a inclusão das novas funcionalidades no aparelho é um dos principais fatores para a mudança.
Em comunicado enviado ao site The Verge, a empresa justificou a redução com uma palavra-chave: equilíbrio. Para adicionar todas as novas possibilidades que o acessório traz e mantê-lo com o design bonito e ergonômico, não seria possível ter uma bateria mais potente.
“O tempo de operação do DualSense Edge é moderadamente menor do que o do original, porque colocamos muitas novas funcionalidades dentro do mesmo design ergonômico dele. Queríamos dar um equilíbrio entre os recursos de performance mais alta e a duração da bateria. Além disso, é possível usar o cabo USB mais longo, que também é um recurso ótimo para jogadores competitivos que não querem interferência wireless, para preservar bateria”.
DualSense Edge: “ultrapersonalizável e de alto desempenho”
Mais detalhes sobre o DualSense Edgeforam revelados pela Sony nesta terça-feira (20). Com promessas de ser um acessório “ultrapersonalizável e de alto desempenho”, o controle premium de nova geração, que chega no dia 26 de janeiro, tem grande potencial para oferecer uma experiência diferenciada no PS5. Veja mais detalhes aqui.