Notícias

DualSense ainda possui a entrada 3.5mm para fones de ouvido

Toshimasa Aoki, gestor de produtos da PlayStation, confirmou a informação

por Raphael Batista
DualSense ainda possui a entrada 3.5mm para fones de ouvido

Uma das novidades do DualShock 4 foi a porta de entrada 3.5mm para conectar fones de ouvido ou headsets de forma prática e o recurso continuará no DualSense, o controle do PlayStation 5. Quem confirmou a informação foi Toshimasa Aoki, o gestor de produtos da PlayStation.

Ainda existe o jack de áudio para você ligar o headset assim como no DualShock 4.

Aoki precisou confirmar o recurso porque as informações oficiais divulgadas no PlayStation Blog não citaram a porta 3.5mm. Além disso,  as imagens compartilhadas do DualSense também não permitiram a visualização da entrada.

A entrada 3.5mm tem sido descontinuada em vários smartphones, no entanto, o PlayStation 5 manterá o jack. A porta permitirá a conexão com uma grande quantidade de modelos de headsets e fones de ouvido auriculares.

Saiba tudo sobre o DualSense

O DualSense promete oferecer aos jogadores uma “nova maneira” de se jogar videogame. Além de ser mais ergonômico e com uma bateria mais “forte”, o controle terá outras novidades bem interessantes. E nós reunimos todas as principais informações do controle para você ficar por dentro. Confira a matéria aqui ou veja o nosso vídeo:

Até o momento, a Sony ainda manteve o lançamento do PlayStation 5 para o final de 2020.