Notícias

Com crise na MediaMolecule, Dreams não terá mais suporte à curadoria

Plano da empresa no momento é garantir que Dreams se torne uma plataforma autossustentável

por Thiago Barros
Com crise na MediaMolecule, Dreams não terá mais suporte à curadoria

Com a reformulação na equipe da MediaMolecule, que ficou muito próxima de ser fechada, Dreams foi um dos títulos mais afetados. O ousado projeto, que infelizmente não chegou a atingir o potencial que muita gente esperava, agora teve o fim do suporte à curadoria anunciado. O plano da empresa no momento é garantir que ele se torne uma plataforma autossustentável.

O suporte ao Sonhonavegar e Sonhocriar vai acabar no meio de abril. Apesar disso, haverá uma reformulação para que os jogadores possam controlar o que é publicado e seguir aproveitando, valorizando o espírito de comunidade do jogo. Por enquanto, não é um fim definitivo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Vemos muita conversa e preocupação sobre o futuro de Dreams em nossas transmissões ao vivo e redes sociais, e embora seja impossível prever o que o futuro nos reserva, queremos garantir que, no momento, não há planos de tirar Dreams do ar e restringir o acesso às milhares de criações incríveis dos nossos criadores incríveis. Esses últimos 12 meses foram difíceis para nós da Media Molecule e para aqueles que enxergam Dreams como um espaço seguro onde podem expressar sua criatividade, e esperamos que as pessoas possam continuar usando Dreams dessa forma por um bom tempo. Agradecemos todos vocês por serem uma comunidade gentil e atenciosa que sempre nos apoiou e esperamos que continuem visitando o Sonhocosmo”, diz a nota.

Os desligamentos da equipe de curadoria ocorrerão no outono e, segundo o comunicado, este é o último time a deixar a Media Molecule nesta “crise”.

Dreams continua funcionando “normalmente”

Como reforçado pela publicação, Dreams seguirá funcionando. Segundo os desenvolvedores, inclusive, essas mudanças vão ajudar a filtrar novas criações para os jogadores, além de garantir que os jogos, animações, músicas, etc. dos criadores cheguem às suas devidas audiências. Vamos ver se isso se mantém por mais tempo. Afinal, com tantas demissões, mudanças de foco e possíveis cancelamentos de projetos, parece que a Media Molecule não está lá tão segura assim, ainda mais no cenário atual da indústria de games.