Dreams pode virar ferramenta educacional em universidades
Dreams pode aparecer em cursos universitários.
Dreams vem fazendo sucesso na comunidade, mas pode se estender para outras áreas em breve. Isso porque, escolas e universidades já se mostraram interessadas em usar o jogo (que está mais para uma ferramenta de criação) como meio educativo.
Em entrevista para o Metro, o diretor criativo Mark Healey foi questionado se o título serviria como um instrumento educacional. Ele acenou positivamente com a possibilidade e até informou já ter sido contatado por algumas instituições.
Sim, absolutamente. Muitas escolas e universidades já nos contataram sobre a vontade de usar Dreams em suas grades.
Healey citou como exemplo, o curso de game design. Dreams seria uma ótima ferramenta para iniciantes pois não necessita de softwares complicados em suas criações.
Em um curso de game design é perfeito, porque você pode criar protótipos rapidamente. É genuinamente um conjunto completo e compreensivo de ferramentas para criar filmes ou jogos e existe uma curva de aprendizagem para tal, mas diria que é muito mais rápido do que tentar aprender todos os softwares que você precisaria aprender.
O diretor criativo finalizou ao ainda citar as ferramentas. Todas estão em um só lugar, facilitando o trabalho de quem deseja criar.
Existem diversas ferramentas em só lugar. Não são pacotes separados com os quais você tem de trabalhar para comunicarem uns com os outros. Estão todos no mesmo local e usam a mesma interface.
Dreams: vale a pena?
O Meu PS4 fez uma análise sobre Dreams, um game que trabalha a imaginação do jogador. O imenso número de possibilidades é um dos principais fatores do jogo. Por outro lado, várias das criações da comunidade ainda estão em estágio inicial. Clique aqui e leia!