Notícias

Dragon’s Dogma II: diretor revela informações no Capcom Showcase

Sequência do aclamado RPG foi destaque durante o Capcom Showcase

por Vinícius Paráboa
Dragon's Dogma II: diretor revela informações no Capcom Showcase

Durante o Capcom Showcase, a editora japonesa divulgou mais informações de Dragon’s Dogma II. A sequência do aclamado RPG, no entanto, segue sem data de lançamento marcada.

No evento, a empresa japonesa mostrou novamente o trailer revelado no PlayStation Showcase. Então, o diretor do título, Hideaki Itsuno, aproveitou para pontuar detalhes dos visuais de nova geração, bem como dos personagens inéditos.

O título foi desenvolvido na RE Engine e possui um mundo aberto quatro vezes maior que o do jogo original. Além disso, duas personagens serão centrais para a trama: Ulrika, uma arqueira com conexão profunda com o Arisen, e Nadinia, uma sacerdotisa de alta classe dos beastren.

Itsuno enfatizou que a experiência é single-player. Haverá companheiros em combate (os chamados “Peões”), mas todos controlados pela inteligência artificial — embora o jogador possa estabelecer configurações para definir os comportamentos deles nas batalhas. Serão até quatro heróis na party: o protagonista, um peão criado pelo jogador e dois peões feitos por players alheios.

Mais sobre Dragon’s Dogma II

Dragon’s Dogma II elevará os principais elementos do game original e contará a história de um herói esquecido, destinado a derrotar um dragão reverenciado como um deus. Símbolo da destruição do mundo, a criatura é uma ameaça para o continente e precisa ser combatida pelo grupo conhecido como Os Ressurgidos.

O jogo chegará ao PS5, Xbox Series e PC.