Notícias

Dragon’s Dogma 2: microtransações e performance incomodam jogadores

Jogadores estão usando as redes sociais e as avaliações na Steam para revelar problemas

por Thiago Barros
Dragon's Dogma 2: microtransações e performance incomodam jogadores

As expectativas para Dragon’s Dogma 2 eram altíssimas, mas os jogadores acreditam que elas não foram correspondidas – pelo menos no PC. Na Steam, o jogo, que acabou de ser lançado, já tem mais de sete mil avaliações, e boa parte delas é negativa. A grande maioria reclama de problemas de otimização e desempenho, além do alto número de microtransações.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Confira algumas das reclamações:

“Microtransações num jogo single-player já é algo inaceitável por si só, mas forçar a microtransação a ponto de você ter que pagar para mudar a aparência do seu personagem, é praticamente uma situação onde a Capcom usa seu personagem como refém contra você”, escreveu The Law.

“69 minutos jogados, 2 craches (sic) do além, performance absurdamente horrível, a tela parece um show de luzes que do nada alguma coisa fica verde e do nada algua coisa fica azul e da umas piscadas brancas pelo mapa. É incrível como alguém lança um jogo desses e te cobra 300,00 por isso”, publicou Marilandia.

“Infelizmente a jogabilidade promete muito e é divertida, tal como é Dragon’s Dogma 1, entretanto não é possível jogar mais de 15min e o jogo crasha e gera um relatório de travamento”, disse Cachorro Loco.

Dragon’s Dogma já está disponível para PS5, Xbox Series e PC, mas aparentemente, é melhor esperar alguns patches de correções antes de iniciar sua jornada.

Veja o trailer de lançamento de Dragon’s Dogma 2

Chegou a hora! A Capcom lançou um trailer para celebrar a chegada do game ao mercado. No meio da ação do trailer de Dragon’s Dogma 2, a coisa fica bem agitada. Apareceram um troll gigante arremessando nosso herói para o horizonte, uma estátua do nível Shadow of the Colossus e dragões, afinal de contas, o Arisen tem que ter umas dores de cabeça. Assista aqui.