Notícias

Dragon Quest XII: Square Enix muda produtor após atrasos

De acordo com o Bloomberg, Yu Miyake foi convidado a buscar novos desafios

por Thiago Barros
Dragon Quest XII: Square Enix muda produtor após atrasos

Dragon Quest XII foi confirmado pela primeira vez em 2020, mas na época os desenvolvedores avisaram que ele ia demorar para ser lançado. Pois bem, parece que está levando mais tempo do que os executivos da Square Enix gostariam. Por isso, uma mudança no comando da produção teria sido realizada nos últimos dias.

Segundo o Bloomberg, Yu Miyake, diretor do conselho que supervisiona a franquia de RPG, foi “convidado a assumir um novo desafio”. Ele estaria assumindo a liderança dos jogos para smartphones da empresa sediada em Tóquio, deixando o desenvolvimento do novo Dragon Quest para trás. O motivo? Os atrasos.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Miyake, de 56 anos, esteve por trás de inúmeros títulos de Dragon Quest desde que ingressou na empresa em 1992. Agora, a coordenação do projeto deve ficar com Yosuke Saito, produtor da franquia Nier. A Square Enix não comentou as alegações da agência de notícias.

No entanto, vale lembrar que a própria empresa anunciou uma série de mudanças na sua estrutura organizacional recentemente.

Dragon Quest XII conta com ajuda da Orca

Além dos seus próprios estúdios, o título está sendo desenvolvido pela HexaDrive e pela Orca – que também auxiliou no desenvolvimento de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age e da sua versão definitiva, esta considerada um dos maiores sucessos da franquia.