Notícias

Dragon Ball: The Breakers, jogo ao estilo Dead by Daylight, é anunciado

Jogo será um multiplayer assimétrico online, onde um jogador deve acabar com sete sobreviventes

por Vinícius Paráboa
Dragon Ball: The Breakers, jogo ao estilo Dead by Daylight, é anunciado

Jogos de Dragon Ball, normalmente, envolvem batalhas em 2D ou 3D — exemplos recentes disso são Dragon Ball FighterZ e Dragon Ball Xenoverse 2. Pois bem, o próximo título da saga promete algo bem diferente disso. A Bandai Namco acaba de anunciar Dragon Ball: The Breakers, um multiplayer assimétrico online, ao estilo Dead by Daylight.

No trailer, um jogador controla Cell, que busca por vítimas para absorver e se desenvolver até atingir a sua forma final. A outra equipe é composta por sete sobreviventes, como Oolong e Bulma, que precisam fugir do vilão a todo custo. Assista:

Segundo a Bandai Namco, Dragon Ball: The Breakers chegará ao PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2022 — os consoles da Sony e Microsoft não foram especificados. Um beta fechado ocorrerá “em breve” nos computadores.

Mais detalhes de Dragon Ball: The Breakers

A editora trouxe mais detalhes do título (via Gematsu). Os sobreviventes não terão superpoderes, mas conseguirão usufruir de power-ups, veículos e armas para batalharem e escaparem do “Raider”, o vilão.

O “Raider”, por sua vez, poderá escolher três personagens para jogar: o já citado Cell, Majin Boo ou Freeza. O objetivo dele é reunir poder o suficiente para destruir todos os remanescentes da equipe adversária.

Dragon Ball: The Breakers também virá com um sistema de customização de personagem para os sobreviventes. Os jogadores criarão avatares para estes se parecerem com figuras familiares da franquia. Equipamentos decorativos também estarão disponíveis via créditos in-game ou compras opcionais.