Notícias

Dragon Ball FighterZ não contará com dublagem brasileira, informa Bandai

Goku não falará em PT-BR.

por Daniel dos Reis
Dragon Ball FighterZ não contará com dublagem brasileira, informa Bandai

Dragon Ball FighterZ vem gerando muitas expectativas não só dos fãs do animê, mas dos entusiastas de jogos de luta. Isso porque o game está sob responsabilidade da competente Arc System Works.

E quando falamos em jogos e assuntos relacionados a Dragon Ball, é inevitável associações com as vozes dos ótimos dubladores brasileiros. Mas, assim como aconteceu com Dragon Ball Xenoverse 2, FighterZ não será completamente localizado para nosso idioma, contando apenas com legendas em Português do Brasil.

A notícia, certamente, será motivo de frustração em muitos fãs, já que a série é muito querida entre os brasileiros. Sobre isso, a Bandai Namco, responsável pela publicação, explicou que o projeto está com um cronograma de desenvolvimento apertado, sobrando pouco tempo para um trabalho de localização mais aprofundado.

Em nota enviada à imprensa, a empresa reforça:

Um dos principais objetivos da Bandai Namco Entertainment America Inc. é o de disponibilizar mais jogos para nossos fãs nas Américas Latina e do Sul. Nós gostaríamos muito mesmo de trazer estes jogos completamente localizados em Português Brasileiro e Espanhol Neutro, mas é virtualmente impossível fazer isso com todos os títulos por conta das agendas de desenvolvimento, entre outros fatores. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 e Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados foram projetos realmente especiais onde os ‘planetas estavam alinhados’, e tudo contribuiu para que os jogos fossem lançados em Português Brasileiro com a dublagem original dos mesmos atores que trabalharam nos animes. No caso de Dragon Ball FighterZ, o game contará com áudio original em Japonês e Inglês, e terá sua interface e legendas totalmente localizados para Português Brasileiro e Espanhol Neutro.

BETA aberta

Embora demore um pouquinho, a Bandai Namco explicou que o game contará com uma nova fase beta, dessa vez aberta para todos.

A nova rodada de experimentação acontecerá em janeiro de 2018, um mês antes do lançamento oficial, onde os interessados poderão conferir como ficará a versão quase-final do título.