Notícias

Dragon Age: The Veilguard vendeu menos que Star Wars Outlaws

Pelo menos, nos números da Europa, o novo Dragon Age não teve bom desempenho, sendo apenas o número 68 no ranking dos mais vendidos

por Thiago Barros
Dragon Age: The Veilguard vendeu menos que Star Wars Outlaws

Se o ano de 2024 não foi dos melhores para lançamentos no mercado europeu de videogames, conforme reportado pelo editor-chefe do Games Industry, Chris Dring, um dos grandes exemplos de flop foi Dragon Age: The Veilguard. Segundo apuração do especialista, o título foi apenas o número 68 na lista de mais vendidos do ano.

De acordo com informações compartilhadas por Dring, Dragon Age: The Veilguard foi apenas a 19ª estreia mais vendida de 2024. No entanto, quando analisada a lista completa dos jogos mais vendidos do ano, o título ocupa uma modesta 68ª posição.

Este resultado é considerado fraco, especialmente porque um jogo que é considerado um dos flops da temporada, Star Wars Outlaws, teve a 14ª estreia mais vendida e foi o 45º jogo mais vendido no ranking geral.

Dring descreveu Dragon Age: The Veilguard como um jogo de escala AAA, pertencente a uma franquia conhecida e que chegou ao mercado em outubro, um período praticamente sem concorrência. Ainda assim, o desempenho comercial foi classificado como “decepcionante”.

Diretora de Dragon Age: The Veilguard aborda críticas recebidas pelo jogo

Dragon Age: The Veilguard é um jogo que divide opiniões. Basta ver no Metacritic: boa nota para a mídia, péssima avaliação entre os usuários. E um dos motivos para isso sai da esfera de gameplay e vai muito para o lado, conforme diz o Inverse, “progressista” de alguns elementos da obra.

E a página ouviu Corinne Busche, mulher trans que é diretora do game, para entender o que ela acha das reclamações de parte da comunidade de questões como a possibilidade de usar pronomes neutros na criação do seu personagem. De acordo com ela, a representatividade importa. Leia mais aqui.