Portais do Dr. Estranho em Marvel Rivals utilizam mecânica de It Takes Two
Jogo que venceu o GOTY de 2021 foi elogiado pelo gameplay e claro que inspiraria muitos outros games
Os desenvolvedores de Marvel Rivals enfrentaram desafios ao implementar os portais do Doutor Estranho, mas encontraram uma inspiração inesperada em It Takes Two. O jogo premiado de 2021 usa um sistema de renderização eficiente, o que ajudou a equipe a resolver problemas de desempenho sem comprometer a jogabilidade estratégica.
Durante a GDC 2025 (via The Gamer), o designer gráfico Tieyi Zhang explicou que It Takes Two “renderiza duas visões simultaneamente sem sobrecarga catastrófica”. Intrigado, ele analisou o método usado no título da Hazelight e percebeu que poderia adaptar a solução para garantir o bom funcionamento dos portais em Marvel Rivals.
A solução veio ao descobrir a função local, que permite a criação de um jogador secundário. “Adicionar um jogador local ativa automaticamente a renderização de tela dividida via câmeras distantes”, explicou Zhang. Essa abordagem resolveu o problema sem a necessidade de acessar o código-fonte de It Takes Two.
Os portais são um dos elementos mais estratégicos do Doutor Estranho em Marvel Rivals, conectando pontos do mapa e criando novas possibilidades de movimentação — e momentos engraçados. O uso dessa técnica garante uma mecânica funcional sem comprometer a taxa de quadros ou sobrecarregar o motor gráfico do jogo.
Marvel Rivals já tem ideias programadas até a Temporada 4
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