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Portais do Dr. Estranho em Marvel Rivals utilizam mecânica de It Takes Two

Jogo que venceu o GOTY de 2021 foi elogiado pelo gameplay e claro que inspiraria muitos outros games

por Jean Azevedo
Portais do Dr. Estranho em Marvel Rivals utilizam mecânica de It Takes Two

Os desenvolvedores de Marvel Rivals enfrentaram desafios ao implementar os portais do Doutor Estranho, mas encontraram uma inspiração inesperada em It Takes Two. O jogo premiado de 2021 usa um sistema de renderização eficiente, o que ajudou a equipe a resolver problemas de desempenho sem comprometer a jogabilidade estratégica.

Durante a GDC 2025 (via The Gamer), o designer gráfico Tieyi Zhang explicou que It Takes Two “renderiza duas visões simultaneamente sem sobrecarga catastrófica”. Intrigado, ele analisou o método usado no título da Hazelight e percebeu que poderia adaptar a solução para garantir o bom funcionamento dos portais em Marvel Rivals.

A solução veio ao descobrir a função local, que permite a criação de um jogador secundário. “Adicionar um jogador local ativa automaticamente a renderização de tela dividida via câmeras distantes”, explicou Zhang. Essa abordagem resolveu o problema sem a necessidade de acessar o código-fonte de It Takes Two.

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Os portais são um dos elementos mais estratégicos do Doutor Estranho em Marvel Rivals, conectando pontos do mapa e criando novas possibilidades de movimentação — e momentos engraçados. O uso dessa técnica garante uma mecânica funcional sem comprometer a taxa de quadros ou sobrecarregar o motor gráfico do jogo.

Marvel Rivals já tem ideias programadas até a Temporada 4

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