Double Fine estaria interessada em trabalhar novamente com Brutal Legend
Programador do estúdio acredita que ainda há "tanto mundo para explorar"
Neste mês, o popular game de ação do PS3, Brutal Legend, fez 15 anos — e esse aniversário pode marcar um recomeço para o título. A Double Fine estaria interessada em retomar a história de Edward “Eddie” Riggs, mas agora evoluindo as mecânicas de jogo.
Através de uma postagem no site oficial, o gerente de comunidade do estúdio, Harper Jay, compartilhou seus pensamentos sobre uma possível sequência. Segundo ele, ao menos 30% das mensagens recebidas são pedidos de fãs sobre um novo game.
Harper disse que o presidente da Double Fine, Tim Schafer, acredita na expansão do universo de Brutal Legend. Para o jogo original, por exemplo, houve mais ideias para DLCs, mas esses conteúdos complementares acabaram não se concretizando.
Enquanto isso, o programador chefe da desenvolvedora, Chad Dawson, também tem ideias para uma sequência. Ele diz que “há tanto mundo para explorar, que poderia ser feito de muitas maneiras”. Isso permitiria criar um RPG, um RTS ou um “auto battler”.
No momento, o estúdio não tem planos para um novo Brutal Legend. Porém, aparentemente alguém já está “mexendo os pauzinhos” nos bastidores.
Saiba mais sobre Brutal Legend
Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na Steam:
Brutal Legend é uma aventura de ação que combina combate de ação visceral com liberdade em mundo aberto.
Situado em um universo em algum lugar entre O Senhor dos Anéis e This Is Spinal Tap, é uma nova abordagem ao gênero de ação/condução, que neste caso está cheio de imitações de bandas cover, demônios com a intenção de escravizar a humanidade e músicas de Heavy metal.
Você jogou o game em seu PS3? Gostaria de ver uma sequência? Comente!