Notícias

Sony indica que 30% dos jogadores do PS5 não tiveram PS4

Empresa revelou o dado durante o seu último relatório fiscal, que mostrou marcas bem interessantes do console

por Thiago Barros
Sony indica que 30% dos jogadores do PS5 não tiveram PS4

O último relatório fiscal da Sony tem um detalhe bem interessante sobre o PS5. Segundo a empresa, cerca de 30% dos jogadores ativos do console da nova geração não tiveram seu antecessor, o PlayStation 4. Um número, de certa forma, curioso, e que pode ter duas interpretações bem diferentes.

A primeira delas, mais positiva, é o fato de que a companhia está conseguindo atrair um público novo para o seu produto. Algo que qualquer empresa tem como métrica de sucesso. E em que a Sony certamente está investindo bastante – com o lançamento de jogos exclusivos para computador e adaptando games para cinema e TV.

Por outro lado, se pensarmos com o copo meio vazio, percebemos que o PS4 pode não ter alcançado todo seu potencial de vendas e/ou que uma galera ainda está na geração anterior. Certamente, a questão do estoque fez uma certa diferença. Apesar de as coisas estarem melhores agora, os últimos meses ainda tinham essa dificuldade.

De qualquer forma, o PS5 é um sucesso. Mesmo com todos os problemas encontrados na sua fabricação e distribuição ao longo dos últimos dois anos, já foram mais de 32 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Sony vendeu 86,5 milhões de jogos de PS5 e PS4 no último trimestre

Em seu mais recente relatório fiscal, a Sony revelou que vendeu mais de 86,5 milhões de jogos de PS5 e PS4 no último trimestre de 2022 — encerrado em 31 de dezembro. Desse número, cerca de 62% é referente a compras digitais. Saiba mais aqui.