DOOM: The Dark Ages é destaque ao lado de The Witcher 4 em vídeo da NVIDIA
Conteúdo divulgado pela marca de placas de vídeo mostra o DLSS 4 em ação
Durante a CES 2025, a NVIDIA revelou as novas placas gráficas GeForce RTX 50 e o DLSS 4. Para destacar suas capacidades, a empresa exibiu um trecho de DOOM: The Dark Ages, título desenvolvido pela id Software, que utiliza recursos avançados como Multi Frame Generation e Ray Reconstruction — que também impactará The Witcher 4.
O novo jogo de DOOM ainda é envolto em mistério, com poucas informações disponíveis, mas a NVIDIA confirmou que ele roda no motor idTech mais recente. Ainda não se sabe se é uma evolução do idTech 7 ou uma tecnologia completamente nova.
No vídeo, é possível observar diversos ambientes com efeitos de iluminação avançados e muitos soldados se posicionando para a batalha. As características armaduras dos soldados também apresentam texturas polidas, entregando um grau de realismo que pode chamar atenção do público. Confira:
Um dos diretores de DOOM: The Dark Ages está muito feliz com o DLSS 4
Billy Khan, diretor de tecnologia de motores gráficos da id Software, comentou sobre a integração do DLSS 4. Com o recurso, o desenvolvedor disse estar entrando em uma nova era de jogos. O novo modelo transforma o ray tracing, melhorando o desempenho e elevando a qualidade visual dos títulos.
As imagens apresentadas destacam o potencial técnico de DOOM: The Dark Ages, tanto em imersão quanto em gráficos. Segundo os desenvolvedores, o título sairá ainda esse ano para PS5, Xbox Series e PC. Será que teremos uma experiência gráfica semelhante nos consoles?