DOOM: The Dark Ages é inspirado no jogo original de 1993
Novo shooter da id Software vai apostar mais no eixo horizontal em vez do vertical
Doom: The Dark Ages está voltando às raízes, quase que literalmente. A id Software compartilhou alguns detalhes sobre a próxima produção, e os desenvolvedores afirmaram que usaram o Doom original de 1993 como fonte de ideias e como base para criar a sequência do shooter.
Em uma declaração à revista Edge, o diretor do jogo, Hugo Martin, definiu a experiência original como “uma obra de arte”. Não somente no sentido de qualidade, mas como se fosse uma obra exposta no museu que “a cada vez que você admira, descobre e aprende algo novo”.
Para Martin, o Doom de 1993 cria uma sensação de labirinto em razão da grande quantidade de projéteis dos inimigos. Não se trata da velocidade dos demônios, mas sim em como a tela fica recheada deles espalhados pelas fases. Dessa mesma forma, Doom: The Dark Ages foi construído para reproduzir a mesma sensação.
Em Eternal, há muita atividade no eixo vertical do game. Mas em The Dark Ages, apostamos em ameaças na linha do horizonte. O título continua sendo um shooter de alta velocidade, mas o movimento é mais focado no eixo horizontal.
Doom: The Dark Ages será para maiores
Para a surpresa de absolutamente ninguém, o próximo jogo da série DOOM recebeu sua classificação etária como +18. Não precisa nem ter um Xeroque Rolmes aqui para saber os motivos para tal, né? Saiba mais!