Dontnod quer explorar novas histórias em possível Life is Strange 3
Estúdio quer desenvolver novas narrativas na franquia.
A Dontnod já havia deixado claro que Max e Chloe não retornariam em Life is Strange 2. Dito e feito: Sean e Daniel foram os protagonistas do segundo jogo. E o estúdio deve se manter nessa linha caso um terceiro game da série seja lançado: os irmãos Díaz ficarão no passado.
Em entrevista para o GameSpot, o co-diretor criativo de Life is Strange 2, Michael Koch, explica que a desenvolvedora prefere contar novas histórias e explorar outros temas.
Para nós como criadores, realmente adoramos este formato de antologia e é interessante para nós tentarmos pensar em novos personagens e novas histórias.
Isso não quer dizer, entretanto, que spin-offs não possam ser lançadas. “Before the Storm” e “The Awesome Adventures of Captain Spirit” expandiram o universo da franquia e trouxeram narrativas complementares para Life is Strange 1 e 2.
Se nós formos trabalhar em outro Life is Strange, este é um universo compartilhado então há possibilidades. Mas definitivamente como uma história completa, eu acho que aqueles games têm um começo e um fim para eles e eu acho que nós queremos continuar explorando novos personagens, novos temas e novas jeitos de narrativa.
A Dontnod já possui ideias do que explorar para uma próxima temporada. Todavia, um novo game depende também da Square Enix, que é a publisher e detentora da IP. O jeito é torcer para que empresa dê um aval positivo futuramente.