Dona de Destiny, Bungie anuncia demissão de 220 funcionários
Estúdio tenta procurar maneiras de abrigar todos os afetados dentro da própria PlayStation
A Bungie anunciou a demissão de 220 funcionários, aproximadamente 17% de sua força de trabalho. A decisão foi tomada devido ao aumento dos custos de desenvolvimento e mudanças na indústria, conforme explicado em uma carta publicada no site oficial do estúdio
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Na carta, a empresa revelou duas mudanças principais na estrutura do estúdio. A primeira envolve a integração com a Sony Interactive Entertainment (SIE). O estúdio planeja integrar 155 funcionários, cerca de 12% do total, à SIE nos próximos trimestres.
Pete Parsons, diretor executivo da Bungie, explicou que há uma colaboração com a SIE para identificar posições para o máximo de funcionários possível, a fim de evitar a perda de talentos devido à redução da força de trabalho.
Bungie trabalhará em um novo jogo de ação e ficção científica
A segunda mudança anunciada é a criação de um novo estúdio dentro da PlayStation Studios. Essa nova divisão continuará o desenvolvimento de um projeto de incubação – um jogo de ação ambientado em um universo de fantasia científica.
A Sony adquiriu a Bungie em 2022. Para os funcionários afetados pelas demissões, a empresa oferecerá um pacote de saída generoso, incluindo indenização, bônus e cobertura de saúde. Atualmente, o projeto mais aguardado da criadora de Destiny é Marathon, que será lançado para PS5 e PC.