Notícias

Dona da FromSoftware pode ter perdido 1,5 TB de dados em ataque cibernético

Grupo ransomware afirma ter roubado dados confidenciais de "muitos cidadãos japoneses"

por André Custodio
Dona da FromSoftware pode ter perdido 1,5 TB de dados em ataque cibernético

Um grupo hacker afirma ter roubado 1,5 TB de arquivos da Kadokawa, empresa-mãe da FromSoftware. Uma postagem em fórum revela que ele ativou um ataque do tipo ransomware e está cobrando resgate para não divulgar dados confidenciais.

Supostamente, os invasores à frente do ataque cibernético são membros do BlackSuit. Segundo eles (via VGC), a equipe obteve acesso à rede da Kadokawa há cerca de um mês e vem interrompendo os “processos de negócios” da corporação.

Entre os dados roubados, estariam documentos DocuSigned, arquivos jurídicos, dados financeiros e “outros materiais de uso interno e confidenciais”. Além disso, “informações pessoais” de diversos funcionários da empresa estariam nas mãos dos hackers.

Grupo hacker ameaça empresa-mãe da FromSoftware

A proprietária da FromSoftware também recebeu sérias ameaças. Caso o acordo não fosse fechado até o fim da última semana, os 1,5 TB roubados serão vazados no dia 1º de julho. Porém, não está claro a que pé está essa negociação.

Como somos pessoas de negócios, só estamos interessados ​​em dinheiro. A Kadokawa está tentando fechar o acordo, mas a quantidade de dinheiro que eles ofereceram é extremamente baixa para esta empresa.

A administração da Kadokawa deve entender uma coisa: tudo se tornará público se não fecharmos um acordo até o final desta semana.

FromSoftware
Fonte: MeuPS

Maior parte da mensagem emitida pelo BlackSuit diz respeito a dados particulares de funcionários da empresa. Em tom hostil, o grupo menciona que “ninguém gostaria de ver ‘coisas que estão fazendo durante a noite’ se tornando públicas”.

A proprietária da FromSoftware ainda não se pronunciou publicamente.