Notícias

Dolmen, RPG de ação inspirado em Dark Souls, chegará em maio ao PS4 e PS5

Futurista e com enredo lovecraftiano, Dolmen deverá focar no combate cadenciado e formação estratégica de builds

por André Custodio
Dolmen, RPG de ação inspirado em Dark Souls, chegará em maio ao PS4 e PS5

A desenvolvedora brasileira Massive Work Studio, localizada em Natal/RN, anunciou a chegada de Dolmen ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Segundo o estúdio, o game será um RPG de ação com mecânicas similares às de Dark Souls, focando em combate, versatilidade e estratégia.

Dolmen, sci-fi de horror cósmico ambientado em Revion Prime, contará a história dos alienígenas Vahani, uma misteriosa raça que apresenta vínculo poderoso com o cristal Dolmen. Logo, um soldado é convocado para explorar os segredos da vida desconhecida, transitando entre realidades à medida que novas interações são realizadas e um destino sombrio se revela.

A cada confronto, o protagonista ficará mais forte e munido de equipamentos, criando e combinando peças para ajustar estilos de combate dinâmicos. Além disso, o game terá um sistema de evolução com várias opções de atributos, convertendo experiência ganha em níveis que busquem se apoiar no estilo de gameplay do jogador.

O título deve apresentar chefões com movesets variados, inimigos com dificuldade progressiva, exploração de biomas em constante mudança e um level design baseado em caminhos não lineares. Confira abaixo o trailer recém-lançado de Dolmen.

Pré-venda de Dolmen

Junto ao trailer e às principais novidades, o estúdio Massive Work Studio anunciou o início de pré-venda nas plataformas digitais. O game está disponível na PS Store (apenas edição de PS5), Microsoft Store e Steam, e garante um conjunto de armadura, espada e machado para quem realizar a compra antecipada.

Dolmen será lançado em 20 de maio.