Notícias

Dogtown, distrito do DLC de Cyberpunk 2077, foi inspirado em favelas

Distrito marca presença em Phantom Liberty e tem um ar bem diferente de Night City

por Jean Azevedo
Dogtown, distrito do DLC de Cyberpunk 2077, foi inspirado em favelas

Dogtown, o novo distrito de Cyberpunk 2077 apresentado na expansão Phantom Liberty, teve diversas inspirações para parecer um lugar muito diferente de Night City. De acordo com Pawel Sasko, designer das missões do RPG, as favelas e a arquitetura mexicana o ajudaram a criar essa atmosfera.

Essa informação foi confirmada pelo desenvolvedor durante uma entrevista ao DualShockers. Segundo ele, enquanto Night City tinha sua própria vibe, Dogtown precisaria do mesmo tratamento para encontrar sua identidade e se diferenciar da cidade do jogo base. Confira:

É uma colagem de referências. Havia elementos da Nicarágua, elementos de favelas e elementos da arquitetura mexicana. Então essas foram provavelmente as maiores influências para nós, as visuais. Às vezes você tem uma referência muito clara para um local singular, neste caso, é uma colagem. Toda a Dogtown foi construída a partir de referências que não tínhamos usado antes. Há muitas coisas lá, queríamos mostrar a história de Dogtown, como foi construída, como foi abandonada, como Kurt Hansen construiu esse tipo de governo militar.

imagem de Cyberpunk 2077 com um detetive olhando para dois policiais proximos de um carro
Fonte: CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 ainda tem muitos easter eggs escondidos, diz dev

Maria Mazur, designer responsável pelas missões de Phantom Liberty, disse que os jogadores ainda têm muitas descobertas para fazer em Cyberpunk 2077. Pelo jeito, easter eggs interessantes não foram encontrados até o momento. Veja aqui!