Notícias

Fake News! Rumores do DLC de Red Dead Redemption 2 são falsos

Fake News!

por Raphael Batista
Fake News! Rumores do DLC de Red Dead Redemption 2 são falsos

Se você ficou empolgado com os rumores da expansão single player de Red Dead Redemption 2, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Um leaker do Reddit compartilhou supostas informações de um DLC em produção para o game. Ontem (22) as informações se espalharam pela internet, mas a intenção do usuário era apenas “causar”.

O usuário do Reddit throwaway11113454 revelou que tudo fazia parte de um “experimento social” para ver o impacto de especulações. As informações não possuem veracidade alguma. Ele explicou a situação no fórum.

Até onde eu sei, não existe uma expansão para RDR2. O que eu fiz foi um experimento sobre espalhar rumores nessa cultura de videogames. Eu sempre imaginei como seria e, após criar toda essa história, eu não achei que tivesse tanta repercussão. Eu fiquei surpreso ao ver essa história tirada da minha cabeça sendo comentada por tantas pessoas. Depois de ler sites escrevendo sobre isso e até vídeos no YouTube, foi quando decidi esclarecer tudo porque as pessoas estavam ficando esperançosas com uma mentira.

[Spoilers de Red Dead Redemption 2 a seguir!] Os rumores eram baseados numa expansão protagonizando Arthur Morgan enfrentando uma invasão extra-terrestre. A ideia não era tão absurda porque o jogo base conta com vários easters eggs de referências à presença alienígena.

Apesar da história ser pouco convencional, não seria a primeira vez que a franquia abordaria algo semelhante. A expansão de Red Dead Redemption, Undead Nightmare, apresentava uma história de velho-oeste assolado por uma manifestação zumbi.

Além de Red Dead Redemption 2

Se os jogadores do velho-oeste não receberão uma expansão do modo história, a companhia tem disponibilizado constantes atualizações para Red Dead Online. No mês de maio, o jogo ganhou um update com novos modos de jogo, incluindo um “battle royale com machadinhas”.