Notícias

Mario Kart do Mickey? Gratuito, Disney Speedstorm chega ainda em 2022

Jogo de corrida contará com personagens da Disney e da Pixar

por Jean Azevedo
Mario Kart do Mickey? Gratuito, Disney Speedstorm chega ainda em 2022

Quem curte Mario Kart, mas não conta com opções a altura no PlayStation pode se animar. Vem aí Disney Speedstorm! Com personagens como Mulan, Mickey e até o Capitão Jack Sparrow, o jogo de corrida gratuito foi anunciado para consoles e PC — até o momento, apenas o Nintendo Switch foi confirmado como uma das plataformas, mas é bem provável que ele acelere também no PlayStation.

O game está sendo desenvolvido pela Gameloft, de Asphalt 9: Legends e outros títulos mobile, e cada um dos corredores contará com habilidades e status únicos — alguns serão mais fortes, outros mais rápidos. Confira o curto trailer divulgado pela companhia onde um breve trecho de gameplay aparece:

Como se trata de um título multiplataforma, podem aparecer versões para PS4 ou PS5 no lançamento  — a janela oficial anunciada é durante o inverno de 2022.  Até o momento, o Capitão Jack Sparrow, Mickey, Mulan, Sulley, Pato Donald e a Fera estão confirmados, mas o elenco receberá mais personagens de Disney e Pixar.

Disney Speedstorm terá multiplayer e muito mais

Os jogadores de Disney Speedstorm poderão competir sozinhos, desafiar jogadores no multiplayer local, ou se aventurar nos modos online contra competidores de todo o mundo. Para deixar tudo ainda mais animado, os cenários das corridas também serão inspirados nas animações.

Segundo a Gameloft, as docas das ilhas em Piratas do Caribe, a selva de Mogli: O Menino Lobo, a Muralha da China de Mulan e o Andar dos Sustos de Monstros S.A. aparecerão como opções de pistas. Mais detalhes estão sendo divulgados pelo site do jogo. Será que esse Disney Speedstorm vai marcar presença na sua biblioteca? Conta pra gente na sessão de comentários!