Notícias

Mulan, Mickey e mais! Disney Speedstorm acelera em novo gameplay

Mickey, Sully, Mulan, Relâmpago Marquinhos e muitos outros nomes já confirmados

por André Custodio
Mulan, Mickey e mais! Disney Speedstorm acelera em novo gameplay

Um novo vídeo de gameplay de Disney Speedstorm foi publicado nesta segunda-feira (6) e deu mais detalhes sobre o jogo. Com mecânicas intuitivas e inúmeras habilidades únicas dos personagens animados, o título da Gameloft promete apostar nas referências e ter cenários, power-ups e recursos técnicos como grandes atrativos.

Assim como no clássico game da Nintendo, o jogo da Disney exigirá que os participantes atrasem seus concorrentes a partir de trapaças. Porém, o game terá uma dificuldade extra quando chegar nas mãos dos jogadores e ambientará dificuldades de dirigibilidade e controle semelhantes às da série Asphalt.

Confira abaixo o vídeo de gameplay (via IGN):

As imagens sugerem que o carro-chefe do jogo será o apelo para a nostalgia e animações. No momento, nomes como Mickey, Mulan, Fera, Sully, Relâmpago McQueen e outros já estão confirmados, mas a Gameloft antecipou a chegada de novos personagens, circuitos, veículos e eventos como conteúdos futuros para o free to play.

Fases e heróis dinâmicos de Disney Speedstorm

As produções da Disney e da Pixar que inspiram Disney Speedstorm adicionarão maior imersão, com o acréscimo de cenários temáticos, dublagens, trilhas sonoras e muito mais. Além disso, os trajes de corrida dos personagens terão estéticas de atletas, mas com detalhes adaptados diretamente de seus visuais originais.

Durante as corridas será possível explorar atalhos e caminhos alternativos, desde saltos até trechos aquáticos. No game, cada personagem terá seu próprio catálogo de habilidades e estará distribuído entre as classes defensor, lutador, trapaceiro e velocista, variando poder de impulso, força de colisão, precisão de drift e outros aspectos.

corrida em disney speedstorm
Fonte: Disney

Os heróis também terão conjuntos individuais de estatísticas que podem ser melhoradas com o tempo. Esses upgrades, quando combinados com movimentos especiais desbloqueáveis, permitirão dinâmicas inéditas nas corridas e ajustes aprimorados em relação às principais ações, como voo, salto, deslize, velocidade e mais.

Disney Speedstorm contará com suporte a multiplayer online multiplataforma e será totalmente gratuito. O jogo chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2022 e terá atualizações regulares com mais novidades.