Disintegration pode ser adiado por conta da COVID-19
Diretor da V1 Interactive praticamente confirma adiamento do jogo
Os funcionários da V1 Interactive, estúdio responsável por Disintegration, estão trabalhando remotamente graças à pandemia provocada pela COVID-19. Por conta disso, o game provavelmente será adiado.
Quem revelou a informação foi o diretor da desenvolvedora, Marcus Lehto. Em entrevista ao VGC, ele disse “não haver dúvidas” de que o jogo será postergado, mas se mostrou aliviado porque ele está em fase final de produção.
Não há dúvida que provavelmente teremos um adiamento. Mas estamos melhores em relação a outros jogos porque estamos perto do fim do desenvolvimento e de terminar as coisas. Acho que estamos em uma boa posição e temos muito apoio da nossa editora e das outras parceiras com as quais estamos trabalhando. Isso ajuda bastante.
Apesar de Disintegration estar perto de ser concluído, Lehto também mostrou preocupação com a indústria de jogos como um todo. De acordo com o dev, outros colegas de trabalho não tiveram a mesma sorte.
É preocupante para mim porque liguei e falei com amigos meus em outros estúdios e tiveram demissões e outros problemas como resultado disso (COVID-19). Está afetando todo mundo de formas diferentes e ainda não acabou. Provavelmente ainda falta mais um mês ou dois. Não sabemos ao certo.
Sobre Disintegration
O jogo foi revelado na Gamescom 2019 e chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC em algum ponto de 2020. Recentemente, uma beta do shooter foi disponibilizada para o público e coletou dados de feedback para ajustes e melhorias na experiência.
Na campanha single player, os jogadores controlarão Romer Shoal e precisarão confrontar o Rayonne, um exército que está obstinado a eliminar o restante da humanidade.